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Navios - Estatisticas, descrições e regras

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Mensagem por Dartor Sáb Fev 15, 2014 8:07 pm

Tipos de navios:

Galeão - Navios grandes, com muito espaço para tripulação e canhões. Quase não é possível levar cargas com eles, devido à quantidade de tripulação, à menos que você escolha ter poucos (Mínimo de 1000 homens para tripular um). Comporta até 20 canhões (Exceção para os navios especiais). Comporta até 20.000 passageiros.
Caravela - Pequenas, rápidas e com poderio bélico. As caravelas são ideais para ataques rápidos e fuga. Muito pequena para transporte de passageiros, mas ótima para uma tripulação. Você deve ter no mínimo 1000 homens para tripular uma. Ela comporta até 10 canhões. Comporta no máximo 10.000 passageiros.
Fragata - Enormes, muito lentas e com poderio bélico impressionante. Uma fragata pode acabar com 2 ou 3 caravelas, se estiver nas mãos certas. É quase impossível levar passageiros nela, além da tripulação, mas tem bastante espaço para guardar tesouros. Mínimo de 5000 homens para tripular um. Comporta até 30 canhões. Comporta no máximo 5.000 passageiros.
Galera - Combina as velas com remos. Podem ser rápidos demais, caso o vento esteja favorável e os remos sejam usados. Não tem muito espaço para canhões e tripulação, mas é bom para transporte de passageiro e cargas. Mínimo de 1000 homens para tripular. Comporta até 8 canhões. Comporta até 15.000 passageiros.
Nau - Não leva nenhum ou quase nenhum armamento. Tem poucos canhões, mas muito espaço para transporte. Ideal para transportar pessoas e cargas. Comporta até 4 canhões e 40.000 passageiros. Necessário 1000 homens para tripular um.
Palhabote - Pequeno, poucos mastros, pouco espaço. Esta embarcação não conta com armamentos. É ideal para o transporte de mercadorias. Comporta até 1.000 passageiros no máximo, e são necessários 500 homens para tripular um.
Paquete - Um navio mercante ideal. Com somente 2 canhões, ele tem espaço para 50.000 pessoas e muita carga. É um navio enorme, por isso, tem bastante resistência. Precisa de no mínimo 1000 homens para tripulá-lo.
Sumaca - Somente um mastro, casco largo e pouco espaço no convés. Não conta com armamentos, mas tem muito, muito espaço para cargas. Precisa de 100 homens para tripulá-lo.

Estatísticas:

Galeão
Pontos Vitais: 8k
Defesa: 2k
Resistência: 2k
Número de canhões: 20 (10 de cada lado)
Capacidade de danos: 5000 (De cada lado)

Caravela
Pontos Vitais: 5k
Defesa: 1k
Resistência: 1k
Número de canhões: 10 (5 de cada lado)
Capacidade de danos: 2500 (De cada lado)

Fragata
Pontos Vitais: 20k
Defesa: 5k
Resistência: 5k
Número de canhões: 30 (15 de cada lado)
Capacidade de danos: 7500 (De cada lado)


Galera
Pontos Vitais: 5k
Defesa: 500
Resistência: 500
Número de canhões: 8 (4 de cada lado)
Capacidade de danos: 2000 (De cada lado)

Nau
Pontos Vitais: 4k
Defesa: 2k
Resistência: 2k
Número de canhões: 4 (2 de cada lado)
Capacidade de danos: 1000 (De cada lado)

Palhabote
Pontos Vitais: 2k
Defesa: 200
Resistência: 200
Número de canhões: 0
Capacidade de danos: 0

Paquete
Pontos Vitais: 10k
Defesa: 5k
Resistência: 5k
Número de canhões: 2 (1 de cada lado)
Capacidade de danos: 500 (De cada lado)

Sumaca
Pontos Vitais: 1k
Defesa: 100
Resistência: 100
Número de canhões: 0
Capacidade de danos: 0

Navios especiais:

Os navios especiais são navios que só podem ser usados pelos personagens principais. Cada um pode ter, no máximo, 3 desses. São navios poderosos que tem nomes únicos. Podem ser para guerra, transporte, entre outros.

Navios especiais atuais:

Pérola Negra
Pontos Vitais: 15k
Defesa: 5k
Resistência: 5k
Número de canhões: 50 (25 de cada lado)
Capacidade de danos: 12500 (De cada lado)

Holandês Voador
Pontos Vitais: 20k
Defesa: 8k
Resistência: 8k
Número de canhões: 100 (50 de cada lado)
Capacidade de danos: 25000 (De cada lado)

Queen Anne's Revenge
Pontos Vitais: 23k
Defesa: 15k
Resistência: 15k
Número de canhões: 80 (40 de cada lado)
Capacidade de danos: 20k (De cada lado)

O Destemido
Pontos Vitais: 25k
Defesa: 10k
Resistência: 10k
Número de canhões: 120 (60 de cada lado)
Capacidade de danos: 30k (De cada lado)

O Interceptor
Pontos Vitais: 10k
Defesa: 5k
Resistência: 5k
Número de canhões: 30 (15 de cada lado)
Capacidade de danos: 7500 (De cada lado)

Lady Ialles
Pontos Vitais: 10k
Defesa: 2k
Resistência: 2k
Número de canhões: 20 (10 de cada lado)
Capacidade de danos: 5000 (De cada lado)


O Carrasco
Pontos Vitais: 40k
Defesa: 10k
Resistência: 10k
Número de canhões: 100 (50 de cada lado)
Capacidade de danos: 25k (De cada lado)


Velocidade:
Navios menores tem mais velocidade, alguns navios especiais também têm isso como efeito.
Velocidade em ordem:
1 - Pérola Negra - Fuga: Mínimo no dado - 2
2 - O Interceptor e Lady Ialles - Fuga: Mínimo no dado - 2
3 - Galeras/Caravelas com remos - Fuga: Mínimo no dado - 3
4 - Caravelas - Fuga: Mínimo no dado - 4
5 - Palhabotes - Fuga: Mínimo no dado - 5
6 - Sumacas - Fuga: Mínimo no dado - 5
7 - Paquetes - Fuga: Mínimo no dado - 5
8 - Naus - Fuga: Mínimo no dado - 6
9 - Galeões - Fuga: Mínimo no dado - 6
10 - Holandês Voador - Fuga: Mínimo no dado - 6
11 - Fragatas - Fuga: Mínimo no dado - 7
12 - Queen Anne's Revenge - Fuga: Mínimo no dado - 7
13 - O Destemido - Fuga: Mínimo no dado - 8

Para fugir, também deverá ser rolado o dado de ações importantes, considerando o seguinte:
1 - Norte
2 - Sul
3 - Leste
4 - Oeste

Os únicos que fazem exceção ao vento são os Galeras, o Pérola Negra e o Holandês Voador.

A velocidade influi na fuga.

Para conseguir os canhões - Posso usar qualquer um?
Não. Você não pode usar canhões anões, pois são diferentes. Você deve comprar canhões no estaleiro, em Mos'ino ou treinar metalúrgicos para fazerem.

Para conseguir navios - Como faço?
3 jeitos:
1 - Encomendar no Estaleiro: Vá até um estaleiro existente (Ou comece a construir o seu próprio, perto do mar) e encomende um. Ele ficará pronto ao amanhecer (21h)
2 - Roubar: Tente atacar um navio e roubá-lo, matando seu capitão e tripulação e assumindo o controle
3 - Comprar: Tente comprar um navio já pronto de outro jogador.

Para navios especiais, você deve encomendá-los no estaleiro em que for comprar seu navio, dando as ordens de como os quer. Quanto mais canhões e maior, mais caro será para a construção do navio.

Aportar:

Posso aportar em qualquer lugar?
Não. Para aportar você só pode usar portos. Caso esteja num local em que não hajam portos, jogue a âncora e nade/vá de Escaler até a praia/terra mais próxima.

Canhões dos navios se aplicam ao mesmo poder de destruição dos de terra. Portanto, podem destruir construções, outros navios, etc.

Como destruir um navio:
1 - Com canhões (Jeito mais fácil)
2 - Com magia (Muito dificil)
3 - Com outro navio

Preço base dos navios no estaleiro:

Galeão - 500 arcas

Caravela - 200 arcas

Fragata  - 800 arcas

Galera - 400 arcas

Nau - 300 arcas

Palhabote - 100 arcas

Paquete - 200 arcas

Sumaca - 50 arcas

Para navios especiais:
Preço base + Número de canhões + Espaço adicional desses canhões = preço
Exemplo:
Uma fragata com o dobro de tamanho e o dobro de canhões custaria 1600 arcas.

OBS.: Navios especiais devem ter nomes.

Tripulação:

Que tipo de tripulação pode ser usada?


Marinheiros mercantes, Corsários, Piratas, Piratas Zumbis, Piratas amaldiçoados (Esqueléticos), Piratas amaldiçoados (No caso do Holandês voador), Sirenas , Ciclopes , Golems e qualquer outro tipo de tripulação que venha do oriente. Soldados de terra não podem ser usados para batalhas marítimas, pois eles ficariam enjoados. Eles devem ser levados como passageiros.


Pagamentos para a tripulação:


Homens do mar não precisam de salário, eles ganham por viagem feita/navio roubado/ilha conquista/etc. Resumindo, ganham pelo que fizerem, não tem ganho fixo.


Capitães:


Para ter capitães, você deve nomear um dos marinheiros capitão, ou contratar um capitão itinerante já experiente que esteja em busca de navio e tripulação em algum porto.


Como conseguir tripulantes?


1 - Recrutando e treinante pessoas que sejam de terras de sua posse.
2 - Construindo um grande porto para uma província que seja sua, o que atrairá pessoas de várias partes do mundo que podem ser recrutadas.
3 - Mandando expedições às terras orientais, onde você pode negociar com marinheiros de lá e recrutá-los.
4 - Contratando marinheiros em áreas destes.


Estatísticas da tripulação:


Marinheiros mercantes
Pontos Vitais: 25
Destreza: 0
Agilidade: 15
Defesa: 10
Resistência: 5
Força: 20
Magia: 0

Piratas/Corsários:

Pontos Vitais: 20
Destreza: 0
Agilidade: 10
Defesa: 3
Resistência: 0
Força: 30
Magia: 0

Piratas zumbis:

Pontos Vitais: 20
Destreza: 0
Agilidade: 5
Defesa: 5
Resistência: 0
Força: 20
Magia: 0

Piratas esqueléticos:
Pontos Vitais: 20
Destreza: 0
Agilidade: 2
Defesa: 4
Resistência: 0
Força: 30
Magia: 0

Piratas amaldiçoados/Corsários:

Pontos Vitais: 30
Destreza: 0
Agilidade: 2
Defesa: 4
Resistência: 0
Força: 30
Magia: 0

Sirenas:

Pontos Vitais: 40
Destreza: 0
Agilidade: 20
Defesa: 20
Resistência: 20
Força: 20
Magia: 30

Ciclopes:


Pontos Vitais: 30
Destreza: 0
Agilidade: 4
Defesa: 10
Resistência: 5
Força: 40
Magia: 0

Golens:


Estatisticas destes dependem do material deles.


Inspetor oriental:


Pontos Vitais: 40
Destreza: 0
Agilidade: 10
Defesa: 10
Resistência: 0
Força: 30
Magia: 0


Caçador de recompensas oriental:


Pontos Vitais: 30
Destreza: 0
Agilidade: 18
Defesa: 15
Resistência: 10
Força: 35
Magia: 0


Navegador oriental:


Pontos Vitais: 20
Destreza: 0
Agilidade: 10
Defesa: 10
Resistência: 10
Força: 20
Magia: 0

(Caso tenham sugestões para mais marinheiros, digam-nas).
Dartor
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